quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

ES Concurso de Professor MaPB - Ensino Fundamental e Médio - Convocação para as Provas Objetivas, Discursiva e Títulos

Convocação para as Provas Objetivas, Discursiva e Títulos do Concurso Público para Provimento de Vagas no Cargo de Professor MaPB - Ensino Fundamental e Médio da Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo

Edital publicado no Diário Oficial de 21/01/2016

GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
SECRETARIA DE ESTADO DE GESTÃO E RECURSOS HUMANOS (SEGER)
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO (SEDU)
CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NO CARGO DE PROFESSOR MaPB – ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
EDITAL No 01/2016 DE CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS OBJETIVAS, DISCURSIVA E TÍTULOS SEGER/SEDU, DE 20 DE JANEIRO DE 2016

A SECRETARIA DE ESTADO DE GESTÃO E RECURSOS HUMANOS (SEGER) E A SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO (SEDU), tendo em vista o Concurso Público para Provimento de Vagas no Cargo de Professor MaPB – Ensino Fundamental e Médio regido pelo Edital no 01/2015 – SEGER/SEDU, de 18 de novembro de 2015 publicado no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo em 19 de novembro de 2015 e retificação, CONVOCA os candidatos inscritos a prestarem as Provas Objetivas e Discursiva e a enviarem os Títulos de acordo com as seguintes orientações:

I. DATA, HORÁRIO, DURAÇÃO DAS PROVAS OBJETIVAS E DISCURSIVA E NÚMERO DE ITENS

Data: 31/01/2016 (domingo)
 
Cargo: Professor B – Disciplinas: Arte; Biologia/Ciências; Educação Física; Filosofia; Física; Geografia; História; Língua Inglesa; Língua Portuguesa; Matemática; Química; e Sociologia.

PERÍODO: TARDE (Horário Local)
Horário de Apresentação: 12h30
Horário de Fechamento dos Portões: 13h
Prova Objetiva de Conhecimentos Básicos e de Conhecimentos Específicos e Prova Discursiva
Duração da Prova: 5 horas
Número de questões das Provas Objetivas: 70 (setenta)
Número de questões da Prova Discursiva: 02 (duas)

1.1 Por motivo de segurança, poderá ser excluído do concurso o candidato que ausentar-se do local de provas antes de decorrida 1 (uma) hora do seu início, conforme item 7.18 alínea “f” do Capítulo VII do Edital no 01/2015 – SEGER/SEDU, de 18 de novembro de 2015, de Abertura de Inscrições.

II. LOCAIS DAS PROVAS OBJETIVAS E DISCURSIVA

2.1 As provas serão realizadas nas cidades de Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, São Mateus e Vila Velha – Estado do Espírito Santo, de acordo com opção do candidato no ato de sua inscrição.

2.2 Os candidatos serão informados quanto ao local de prova e horário por meio do Cartão Informativo, que será enviado por e-mail, e disponível no site da Fundação Carlos Chagas www.concursosfcc.com.br.

2.3 O candidato que não receber o Cartão Informativo até o 3o (terceiro) dia que antecede a aplicação das provas ou que tiver dúvidas quanto ao local, data e horário de realização das provas, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato – SAC da Fundação Carlos Chagas, pelo telefone (0XX11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, úteis, das 10 às 16 horas (horário de Brasília) ou consultar o site da Fundação Carlos Chagas www.concursosfcc.com.br, para verificar o local de realização de sua prova.

2.3.1 Ao candidato só será permitida a realização das provas na respectiva data, local e horário constantes no site da Fundação Carlos Chagas e no Cartão Informativo.

III. IDENTIFICAÇÃO PARA AS PROVAS OBJETIVAS E DISCURSIVA

3.1 Somente será admitido à sala de provas o candidato que estiver portando documento de identidade original que bem o identifique, de acordo com o item 7.8 do Capítulo VII, do Edital no 01/2015 – SEGER/SEDU, de 18 de novembro de 2015, de Abertura de Inscrições.

3.2 Objetivando garantir a lisura e a idoneidade do Concurso Público – o que é de interesse público e, em especial, dos próprios candidatos – bem como sua autenticidade, será solicitado aos candidatos, quando da aplicação das provas, a transcrição da frase contida nas instruções da capa do Caderno de Questões para Folha de Respostas, para posterior exame grafotécnico.

3.2.1 Na impossibilidade, devidamente justificada, de transcrição da cópia manuscrita da frase, o candidato deverá apor sua assinatura, em campo específico, por três vezes.

3.2.2 Poderá ser excluído do Concurso Público o candidato que recusar-se a transcrever a frase contida nas instruções da capa do caderno de questões.

3.3 É importante levar o Cartão Informativo no dia da prova (se houver recebido), pois ele contém dados necessários para melhor orientação do candidato.

IV. DISPOSIÇÕES FINAIS PARA AS PROVAS OBJETIVAS E DISCURSIVA

4.1 Durante a realização das provas, a Fundação Carlos Chagas poderá utilizar, a qualquer momento, detector de metais nas salas de prova aleatoriamente selecionadas, com a finalidade de impedir fraude.

4.2 O candidato deverá observar todas as instruções contidas no Edital no 01/2015 – SEGER/SEDU, de 18 de novembro de 2015, de Abertura de Inscrições e neste Edital para a realização das provas.

V. ENTREGA DOS TÍTULOS

5.1 Os candidatos inscritos ficam convocados a enviarem os títulos, conforme especificações do Capítulo X do Edital no 01/2015 – SEGER/SEDU, de 18 de novembro de 2015, de Abertura de Inscrições, no período de 01 a 03 de fevereiro de 2016, de acordo com as seguintes orientações:

5.1.1 Os títulos submetidos a avaliação deverão ser encaminhados:

a) em fotocópias autenticadas e discriminadas em relação específica, sem rasuras ou emendas, identificada com o nome completo do candidato, número do documento de identidade, número da inscrição, datada e assinada pelo candidato.

b) por meio de SEDEX à:

Fundação Carlos Chagas
Coordenação de Execução de Projetos
Ref: Títulos/SEDU-Espírito Santo
Av. Prof. Francisco Morato, 1.565 – Jardim Guedala
CEP 05513-900 – São Paulo – SP.
 
5.1.1.1 Não serão considerados os títulos encaminhados fora do prazo indicado no Edital de Convocação para entrega de Títulos, sendo considerada a data de postagem.

5.2 Os Títulos serão examinados e pontuados conforme especificações contidas no Capítulo X do Edital01/2015 – SEGER/SEDU, de 18 de novembro de 2015, de Abertura de Inscrições.

5.3 Somente serão avaliados os títulos dos candidatos habilitados na Prova Discursiva, conforme Capítulo IX do Edital no 01/2015 – SEGER/SEDU, de 18 de novembro de 2015, de Abertura de Inscrições.

5.4 A avaliação dos títulos será feita pela Fundação Carlos Chagas e o seu resultado será divulgado no Diário Oficial do Estado e no site da Fundação Carlos Chagas www.concursosfcc.com.br.

Vitória/ES, 20 de janeiro de 2016.

DAYSE MARIA OSLEGHER LEMOS
Secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos
 
HAROLDO CORRÊA ROCHA
Secretário do Estado da Educação

FONTE: FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS

Nenhum comentário: