Pular para o conteúdo principal

SP Concurso de Professor da Educação Básica PEB II - 2012 - Convocação para a Prova de Aptidão

da Fundação Vunesp

Secretaria da Educação - São Paulo - Processo de Avaliação - Curso de Formação Específica - Concurso Público PEB II

Edital de Convocação D.O. de 20/11/2012

Convocação
CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROFESSOR EDUCAÇÃO BÁSICA II – 2012 (SQC-II-QM)
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA - TERCEIRA ETAPA
 
A Coordenadora da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” da Secretaria de Estado da Educação, nos termos do item 6 inciso XI das Instruções Especiais SE nº 1/2009, publicadas no DOE de 25/12/2009 e retificadas no DOE 22/01/2010, disciplinadoras do Concurso Público para provimento de cargos de Professor Educação Básica II, disciplinas: Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa e Educação Especial - Deficiências Auditiva e Física, CONVOCA os candidatos inscritos no concurso em questão, para a prestação da Prova de Aptidão, que será realizada nos Municípios listados no Capítulo I deste edital, de acordo com as seguintes orientações:

A Prova de Aptidão, de caráter eliminatório, será composta por 50 (cinquenta) questões objetivas, referenciadas aos conteúdos apresentados durante todo o Curso de Formação Específica para o Concurso Público PEB II, sendo:

* 20 (vinte) questões referentes ao Núcleo Básico obrigatório para todos os candidatos;
* 30 (trinta) questões referentes ao perfil específico a cada disciplina.

De acordo com o Regulamento do Curso de Formação Específica do Concurso Público para Professor Educação Básica II – 2012; item B.4.3 e item B8 serão considerados aprovados no Curso de Formação Específica do Concurso Público para Professor Educação Básica II – 2012, 3ª etapa do Concurso Público para Provimento de Cargos de Professor de Educação Básica II (SQC-II-QM) apenas os candidatos que:

I. cumpram, no mínimo, 75% do total das atividades propostas a cada mês de curso, o que inclui as atividades web e os encontros presenciais; e
II. participem integralmente de pelo menos 2 encontros presenciais; e
III. obtenham nota igual ou superior a 5 (cinco) em 10 (dez) pontos na Prova de Aptidão.

Desta maneira, os candidatos que não cumprirem os itens I e II acima, ainda que convocados para a prova, não são aptos para a realização da mesma. Assim, esta convocação perderá o seu efeito para aqueles candidatos que até o dia 27/11/12 não tenham obtido 75% de atividades validadas referentes ao mês 4 – módulos 14 a 18.

Todos os candidatos aptos a realizarem a prova, farão a prova do primeiro período; e em seguida a prova do segundo e/ou terceiro período, conforme a disciplina a que se candidata.

Para os candidatos da disciplina de Educação Especial, as 30 (trinta) questões serão assim distribuídas:

* 15 (quinze) questões sobre temas gerais da Educação Especial;
* 15 (quinze) questões sobre a área especifica de atuação de opção do candidato no concurso (Deficiência Auditiva ou Deficiência Física).

I. MUNICÍPIOS, DATA E HORÁRIOS DE APLICAÇÃO DAS PROVAS

1. Municípios: As provas serão realizadas nos seguintes municípios: Araçatuba; Assis; Bauru; Campinas; Fernandópolis; Itapeva; Pirassununga; Presidente Prudente; Registro; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo; Sorocaba.

2. A prova será aplicada no dia 02/12/2012, em três períodos, conforme segue:
 
Horários de aplicação:
1º Período de Aplicação – Para todos os candidatos. Disciplina: Núcleo Básico (Formação Pedagógica)

Horário de apresentação: 07h00
Horário de fechamento dos portões: 07h30
Duração total da Prova: 1h30 (uma hora e trinta minutos)
Total de questões: 20

2º Período de Aplicação – Para os candidatos a cargos nas Disciplinas: Biologia, Educação Física, História, Língua Portuguesa.

Horário de Apresentação: 9h30
Horário de Fechamento dos portões: 10h
Duração total da Prova: 02 (duas) horas
Total de questões: 30
 
3º Período de Aplicação – Disciplinas: Ciências Físicas e Biológicas, Geografia, Inglês, Educação Especial – Deficiências: Auditiva e Física.

Horário de Apresentação: 12h30
Horário de Fechamento dos portões: 13h
Duração total da Prova: 02 (duas) horas
Total de questões: 30
 
3. Em cada período de aplicação, não será permitida a saída de candidato do local de realização da prova antes de completada 1 (uma) hora do seu início por motivo de segurança, sob pena de exclusão do Concurso.

4. Os candidatos terão acesso aos locais de realização das provas somente nos horários estabelecidos no item 2 deste Capítulo de acordo com o período de aplicação.

4.1 Ao término de cada período de aplicação os candidatos deverão ausentar-se do local de provas acompanhado de seus pertences pessoais.

4.2 Os portões do local de aplicação serão fechados nos horários estabelecidos e não será permitida a entrada de candidatos retardatários.
 
II. LOCAIS DE PROVAS
 
1. O local de realização das provas será divulgado a partir de 21/11 no site www.vunesp.com.br.

2. Para conhecimento do local da prova, o candidato deverá consultar o site www.vunesp.com.br.

3. Eventualmente, se por qualquer motivo, o nome do candidato não constar da consulta relativa aos locais de prova, o mesmo deverá entrar em contato com o Disque VUNESP, telefone (0XX11) 3874-6300, de segunda a sábado, exceto em feriados, das 8 às 20 horas (horário de Brasília), para verificar o local em que realizará a prova.

4. Ao candidato só será permitida a realização das provas na respectiva data, local, e horários constante da convocação.

5. Não haverá segunda chamada ou nova oportunidade para prestar a prova, não podendo o candidato alegar qualquer desconhecimento sobre sua realização, como justificativa em caso de atrasos ou de não comparecimento.

6. O não comparecimento à prova, independentemente do motivo alegado, caracterizará desistência do candidato e resultará em sua eliminação do Concurso Público.

7. O candidato inscrito em mais de uma disciplina deverá verificar atentamente o local e o horário em que realizará cada uma das provas.

III. IDENTIFICAÇÃO
 
1. A identificação do candidato, para permitir a sua entrada na sala, dar-se-á mediante apresentação de documento de identidade original que bem o identifique, como: Cédula de Identidade expedida pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores; Cédula de Identidade fornecida por Órgão ou Conselho de Classe que, por força de Lei Federal vale como documento de identidade, a exemplo da Carteira da OAB, CREA, CRM, CRC etc.; Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia, na forma da Lei nº 9.503/97), Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certificado de Reservista.

1.1 O documento a ser apresentado pelo candidato deverá estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, sua identificação.

1.2 Não serão aceitos protocolo, ou quaisquer outros documentos não citados no item 1 deste Capítulo.

1.3 Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização das provas, documento de identidade original, por motivo de perda, furto ou roubo, deverá portar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 30 (trinta) dias, sendo submetido à identificação especial, que compreenderá coleta de dados, de assinatura e de impressão digital em formulário próprio.

2. O candidato que não apresentar o documento conforme item 1, deste Capítulo não fará a prova, sendo considerado ausente e eliminado do Concurso Público. Documento de Identidade vencido NÃO SERÁ ACEITO, o que impossibilita o candidato de fazer a prova.

3. A identificação especial será exigida, também, do candidato cujo documento de identificação gere dúvidas quanto à fisionomia, à assinatura ou à condição de conservação do documento.

IV. OUTRAS DISPOSIÇÕES
 
1. O candidato deverá comparecer ao local de realização da prova, com meia hora de antecedência do seu início, a fim de ser identificado, portando caneta esferográfica de material transparente e de tinta azul ou preta, lápis preto nº 2 e borracha.
 
2. O candidato portador de deficiência visual (cego) poderá levar, no dia da aplicação das provas, reglete e punção, podendo, ainda, utilizar-se de soroban.

3. Não haverá prorrogação do tempo previsto para aplicação das provas em virtude de afastamento, por qualquer motivo, de candidato da sala ou de local de prova.

4. O candidato não poderá ausentar-se da sala de prova sem o acompanhamento de um fiscal.

5. No caso de amamentação durante a prova, a candidata deverá levar um acompanhante, que ficará em local reservado para tal finalidade e será responsável pela guarda da criança.

5.1 No momento da amamentação, a candidata deverá ser acompanhada por uma fiscal.

5.2 Não haverá compensação do tempo de amamentação à duração da prova da candidata.

6. Excetuada a situação prevista no item 5, não será permitida a permanência de qualquer acompanhante nas dependências do local de realização das provas, podendo ocasionar inclusive a não participação do candidato no Concurso.

7. Durante a prova, não será permitida qualquer espécie de consulta a códigos, livros, manuais, impressos, anotações ou outro tipo de pesquisa, bem como uso de boné, gorro, chapéu e óculos de sol.

8. Os aparelhos eletrônicos deverão permanecer lacrados e desligados até a saída do candidato do local de realização da prova.

9. A Fundação VUNESP poderá utilizar embalagem plástica, para guarda de objetos pessoais do candidato, inclusive telefone celular ou outro material de comunicação.

9.1 A Fundação VUNESP não se responsabilizará por perda ou extravio de documentos, objetos ou equipamentos eletrônicos ocorrido no local de prova, nem por danos neles causados.

10. Poderá ser excluído do Concurso Público o candidato que:

a) não comparecer para realizar a prova, seja qual for o motivo alegado;
b) apresentar-se após o horário estabelecido;
c) não apresentar documento para sua identificação;
d) deixar de assinar a Lista de Presença e a respectiva Folha de Resposta;
e) ausentar-se da sala de prova sem acompanhamento do fiscal, ou antes, de decorrida uma hora de seu início;
f) for surpreendido em comunicação com outro candidato ou terceiros, verbalmente ou por escrito, bem como fazendo uso de material não permitido para a realização da prova ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico de comunicação;
g) estiver portando qualquer tipo de equipamento eletrônico de comunicação (bip, máquina e relógio calculadora, telefone celular, relógios digitais, walkman, agenda eletrônica ou similar, aparelhos sonoros, walkman, pager, receptor, notebook, palmtop, smartphone, receptor, gravador ou outros equipamentos similares), bem como protetores auriculares;
h) estiver portando armas, ainda que possua o respectivo porte;
i) descumprir as instruções contidas na prova e as orientações do Fiscal da Sala;
j) lançar mão de meios ilícitos para a execução da prova;
k) fizer anotação de informações relativas às suas respostas em qualquer outro meio que não os permitidos;
l) não devolver integralmente o material recebido;
m) perturbar, mediante qualquer atitude ou procedimento, a ordem dos trabalhos.

11. O preenchimento da Folha de Respostas personalizada, único documento válido para a correção da prova, será de inteira responsabilidade do candidato, que deverá proceder em conformidade com as instruções específicas contidas na capa do respectivo Caderno de Questões personalizado.

11.1 Os prejuízos advindos de marcações feitas incorretamente na Folha de Respostas serão de inteira responsabilidade do candidato sendo expressamente vedada a sua substituição, por qualquer motivo.

11.2 O candidato deverá preencher os alvéolos, na Folha de Respostas, com caneta esferográfica tinta azul ou preta, não devendo ser feita nenhuma marca fora do campo reservado às respostas ou à assinatura, pois qualquer marca poderá ser lida pelas leitoras ópticas, prejudicando o desempenho do candidato.

11.3 Não serão computadas questões não assinaladas ou que contenham mais de uma resposta, emenda ou rasura, ainda que legível.

12. O candidato deverá conferir seus dados pessoais impressos na Folha de Respostas e no Caderno de Questões, em especial o seu nome, número do documento de identidade, cargo/disciplina e Diretoria de Ensino.

13. O candidato, ao terminar a prova, entregará ao Fiscal de Sala o seu Caderno de Questões e a Folha de Respostas personalizados.

14. Motivará a eliminação do candidato do Concurso Público, sem prejuízo das sanções penais cabíveis, a burla ou a tentativa de burla a quaisquer das normas definidas neste Edital e/ou em outros, relativos ao concurso, nos comunicados, nas instruções ao candidato e/ou nas instruções constantes da prova, bem como o tratamento incorreto e/ou descortês a qualquer pessoa envolvida na aplicação da prova.

15. Em hipótese alguma haverá vista de prova, seja qual for o motivo alegado.

16. Após a realização da prova, se for constatado, por meio eletrônico, estatístico, visual ou grafológico, ter o candidato utilizado processos ilícitos, sua prova será anulada e ele será automaticamente eliminado do Concurso.

17. O Gabarito e os Cadernos de Questões estarão à disposição para consulta dos candidatos, no site www.vunesp.com.br, a partir do dia 04/12/2012.

RELAÇÃO DOS CANDIDATOS PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA - TERCEIRA ETAPA – ORDEM ALFABÉTICA - Veja no Edital

Comentários

Unknown disse…
QUANDO SAI O RESULTADO DESTA PROVA, ALGUEM SABE DIZER?

Postagens mais visitadas na última semana

ENCCEJA 2023

Aplicação do exame será no dia 27 de agosto. De 3 a 14 de abril, os participantes poderão justificar ausência no exame de 2022. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta quarta-feira, 15 de março, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital n.º 19, de 13 de março de 2023, que dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023. A aplicação para o ensino fundamental e médio será no dia 27 de agosto e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal.

18ª OBMEP

18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP Acompanhe através da página OBMEP 06/07/2023 - Confira os gabaritos da 1ª fase 01/02/2023 - Inscrições até 17/03/2023 Promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) , a maior competição científica do país reúne todos os anos mais de 18 milhões de estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Instituições públicas municipais, estaduais, federais e privadas podem participar. As inscrições são feitas exclusivamente pelas escolas e o prazo vai até 17 de março. A novidade deste ano é o aumento no número de premiações. Além de 8,4 mil medalhas de ouro, prata ou bronze oferecidas em todo o país, serão distribuídas pelo menos outras 20,5 mil medalhas a nível regional. A olimpíada vai conceder ainda o dobro de medalhas para escolas privadas, com o objetivo de incentivar a participação de mais instituições. A nível nacional, serão distribuídas 650 medalhas de ouro, 1.950 de prata e 5.850 b

OBMEP 2017 - Gabarito da 1ª Fase

Gabarito da 1ª Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2017 Obmep divulga as provas e soluções da 1ª fase CONFIRA A lista dos alunos classificados e seus respectivos locais de prova será divulgada em 11 de agosto no site da OBMEP. Na segunda fase os alunos com as maiores notas fazem uma prova discursiva. Os participantes são divididos em três níveis: no primeiro, estudantes do 6º e 7º ano do ensino fundamental; no segundo, estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental; e no terceiro, estudantes do ensino médio. Os alunos recebem medalha de ouro, prata, bronze ou certificados de menção honrosa, de acordo com suas notas. Os medalhistas também terão a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Júnior, que inclui bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Nesta edição, os alunos da rede privada irão receber suas próprias medalhas e certificados, além de poderem participar do progr

PR PSS 2023 Assistente Administrativo e Auxiliar de Serviços Gerais

Processo seletivo simplificado - PSS 2023 para Assistente Administrativo e Auxiliar de Serviços Gerais da Secretaria da Educação do Paraná 29/03/2023 - Confira a classificação final Assistente Administrativo -   Edital Nº 23/2023 - GS/SEED - Classificação Final Auxiliar Serviços Gerais -  Edital Nº 24/2023 - GS/SEED - Classificação Final 22/03/2023 - Confira a classificação provisória Assistente Administrativo:  Edital Nº 19/2023 - GS/SEED - Classificação Provisória Auxiliar Serviços Gerais:  Edital Nº 20/2023 - GS/SEED - Classificação Provisória Imprima o Comprovante de Inscrição  conforme  09 - Como imprimir meu comprovante 09/03/2023 - Faça sua inscrição até 15/03/2023 Editais Assistente Administrativo: Edital Nº 09/2023 - GS/SEED Auxiliar de Serviços Gerais : Edital Nº 10/2023 - GS/SEED Edital Nº 12/2023 - GS/SEED - Retificação Edital Nº 10/2023 - GS/SEED O PSS é um processo seletivo simplificado, realizado pela SEED para contratação temporária de professores, pedagogos, intérprete

Lista de blogs relacionados