terça-feira, 13 de novembro de 2012

PE - Prova de Certificação do Progepe termina com abstenção de 4,51%

15/11/2012 - Veja a Relação dos Aprovados e o Gabarito Oficial
A prova de certificação do Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Escolar, do Programa de Formação de Gestor Escolar e Técnico Educacional (Progepe/ Protepe), aconteceu no último domingo (11/11), terminou com 239 faltosos, o que equivale a 4,51% dos 5.298 inscritos na seleção.

A capacitação que iniciou no dia 28 de julho, aconteceu aos sábados para aproximadamente oito mil professores e técnicos, e compõe o processo de nomeação para investidura das funções de diretores e adjuntos das escolas estaduais em 2013.

Os professores que realizaram a prova e obtiverem nota sete e com 80% de frequência no Curso de Aperfeiçoamento poderão, caso haja interesse, se candidatar ao processo consultivo para assumir as funções de diretor escolar. O teste para Certificação aconteceu no dia 11 de novembro, das 8h30 às 12h30.

A comunidade escolar votará e assim será formada uma lista tríplice que será encaminhada ao Governador para nomeação. Para tomar posse, os diretores e adjuntos designados deverão estar matriculados nos cursos de especialização ou mestrado em Gestão Escolar que a Secretaria de Educação disponibilizará.

A data da avaliação para certificação dos técnicos educacionais do Programa de Formação de Técnicos Educacionais (Protepe) será publicada em edital específico.

Confira abaixo o relatório de faltas, o gabarito e os cadernos de provas.

Com informações da SEE e da UPE.

Nenhum comentário: