Pular para o conteúdo principal

SP Exames Supletivos 2012

Exames Supletivos 2012 do Ensino Fundamental e do Ensino Médio
Normas para a realização - Edital de 10/08/2012

Para as certificações do Ensino Fundamental, os candidatos devem ter idade mínima de 15 anos ou a completar até a data da avaliação e mais de 18 anos para o Ensino Médio. Detentos também podem participar.
Inscrição - 13 a 27/08/2012

O exame será composto por uma redação e quatro provas objetivas, conforme o nível de ensino.  

Local de Provas - Anexo I do Edital (Acompanhar eventual alteração no site da SEE www.educacao.sp.gov.br)

Os Exames Supletivos 2012, do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio, serão realizados nos Municípios disponibilizados no link da inscrição, no dia 21/10/2012  28/10/2012 (Alteração publicada no DO de 21/09), nos horários estabelecidos abaixo:
 
Ensino Fundamental:
  • Das 08h às 10h30 - Prova I: Linguagens e Redação: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna Inglês, Arte, Educação Física;
  • Das 11h às 13h30 - Prova II: Matemática;
  • Das 14h30 às 16h30 - Prova III: Ciências Humanas: História e Geografia;
  • Das 17h às 19h - Prova IV: Ciências da Natureza: Ciências.
Ensino Médio:
  • Das 08h às 10h30 - Prova I: Linguagens Códigos e suas Tecnologias e Redação: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Arte, Educação Física;
  • Das 11h às 13h30 - Prova II: Matemática e suas Tecnologias;
  • Das 14h30 às 16h30 - Prova III: Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia;
  • Das 17h às 19h - Prova IV: Ciências da Natureza: e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia.

Comentários

Anônimo disse…
eu gostaria de saber quando irá sair a lista de nomes das pessoas que passaram.
Anônimo disse…
quando vai sair uma lista com os nomes dos que passaram na prova?
e onde poderei ver essa lista?
Anônimo disse…
De acordo com a Secretaria da Educação, "Para ser aprovado, o candidato deverá atingir média cinco em cada uma das provas e na redação. Os resultados serão divulgados até o fim deste ano no Portal da Educação e, também, nas diretorias regionais de ensino e no site da Fundação Vunesp, responsável pela aplicação do exame."
Anônimo disse…
eu acertei 61 no geral, idenpendente da prova que foi os acertos a somatoria pode ajudar os candidatos?
josé ari disse…
eu queria saber o meu resultado dos exames supletivos 2012 !!!!
josé ari disse…
eu queria saber os resultados !!!!!
Anônimo disse…
@José Ari,
Clique em Confira o Gabarito das Provas" no início do Post.
O resultado das Provas conforme o Edital, "5.4. – Será considerado aprovado na Prova I, Prova II, Prova III e Prova IV, de cada ensino, o participante que obtiver no mínimo 50% de acertos do total de questões de cada prova, correspondente à nota final igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos em cada prova."
Anônimo disse…
quanto pontos vale a redaçao?
acerteii 46. mais quero saber quantos pontos vale a reaçao e se pode ser somado tudo junto para o certificado
Anônimo disse…
@Anônimo 18:28,
Sobre a Redação:
Será considerado aprovado na Prova I - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, o participante que obtiver no mínimo 50% de acertos em cada uma das partes da prova, com nota igual ou superior a 2,50 pontos em cada parte (questões objetivas e redação), pois ambas são de caráter eliminatório.

Para a certificação:
É necessário acertar mais de 50% de cada Prova e NOTA DA REDAÇÃO maior que 2,5, ou seja, acertar pelo menos 15 questões de CADA PROVA.
Anônimo disse…
cabe algum recurso a prova de matemática? alguma questão passivel de anulação?
Anônimo disse…
De acordo com o Edital,
5.10. – Somente serão julgados os recursos referentes à omissão de notas ou de nomes nas listas de resultados, e à correção/avaliação da redação.
Anônimo disse…
acetei 58 questões em geral, a redação poderá me ajudar com os pontos que preciso pra concluir e receber o certificado?
Anônimo disse…
@CaaH Bom dia!
Gostaria de saber se a redação poderá me ajudar com os pontos que preciso pra concluir e receber o certificado?
acertei 58 questões.
Anônimo disse…
EU fiz apenas a prova de linguagem,codigos e suas tecnologias e redaçao..ja qe na inscriçao vc poderia optar,mas la fala qe tem qe fazer todas as provas?..isso eu nao entendo..entao qer dizer qe nao passei?
em matematica acertei só 8 , na outras fui bem , fiquei retido então né?
em matematica tive 8 acertos somente, nas otra fui bem quer dizer que fiquei retido?
Anônimo disse…
eu fiz 14 acerto em matemàtica , na outros fui bem , isto quer dizer que fiquei retida em matematica
Unknown disse…
Prova 1 = Linguagens e Redação fiz 20 acertos
Prova 3 = Ciencias Humanas fiz 14 acertos
Prova 4 = Ciencias sa Natureza fiz 17 acertos

obs: dentro da prova 1 , alem do portugues e redação
teve 5 perguntas em ingles , que nao aceitei nenhuma...

mais na soma total foram 51 perguntas acertadas , fora a redação
Anônimo disse…
A Secretaria da Educação divulgou notícia sobre como funciona o processo de avaliação. Para acessar, clique no início do post 26/10/2012 - Entenda como funciona o processo de avaliação
Cris disse…
Na prova de portugues, acertei 27 questões, na de historia/geografia 27 questões, na de matemática 20, e biologia 15, só falta saber a nota da redação, mas, não aguento +esperar pelo resultado, pois quero parar de ir as aulas no EJA...quando está previsto para sair o resultado?
Anônimo disse…
eu atingi os 5 pontos em trez e em ciencia da naturez nao concegui atingir os 5 pontos mas no eja eu concegui eliminar rssa materia tem como acitar essa eliminaçao dessa materia para emitir meu certificado do encino medio me responda por favor
Anônimo disse…
De acôrdo com a Secretaria:
Cada candidato deve atender a dois requisitos:

- Ter uma taxa de acerto de 50% em cada uma das áreas do Exame, ou seja, 15 questões em cada uma das quatro provas do Ensino Fundamental ou Médio.
- Ter atingido a nota mínima de 5 pontos na redação, que tem, como total máximo , 10 pontos.

Independente do desempenho do candidato, ele deve cumprir com essas duas regras para não ser automaticamente reprovado. A correção oficial e o resultado final serão divulgados até o fim de 2012. Para ficar atento a novas informações, siga a Secretaria da Educação no Twitter, ou curta a nossa página no Facebook.

Postagens mais visitadas na última semana

ENCCEJA 2023

Aplicação do exame será no dia 27 de agosto. De 3 a 14 de abril, os participantes poderão justificar ausência no exame de 2022. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta quarta-feira, 15 de março, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital n.º 19, de 13 de março de 2023, que dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023. A aplicação para o ensino fundamental e médio será no dia 27 de agosto e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal.

PR PSS 2023 Edital 70/2022 Professor em Educação Profissional e TILS - Classificação provisória

21/12/2022 - Confira o  Edital nº 84/2022 - GS/SEED Classificação final  e a página SEED Classificação Final - PSS 2023 Classificação Provisória PSS 2023 Professor e Professor Pedagogo em Educação Profissional e Técnica e como Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais – TILS da Secretaria da Educação do Paraná Confira a Classificação Provisória Resultado da Classificação Provisória por NRE  e  Classificação Estado O candidato deve conferir a sua pontuação e se ela está de acordo com o Comprovante de Inscrição. O comprovante de inscrição pode ser impresso no endereço  www.pss.pr.gov.br . Siga as instruções que constam no  item 10 do Guia de Inscrição . Somente tem validade o Comprovante de Inscrição emitido após a data da classificação provisória.

OBMEP 2017 - Gabarito da 1ª Fase

Gabarito da 1ª Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2017 Obmep divulga as provas e soluções da 1ª fase CONFIRA A lista dos alunos classificados e seus respectivos locais de prova será divulgada em 11 de agosto no site da OBMEP. Na segunda fase os alunos com as maiores notas fazem uma prova discursiva. Os participantes são divididos em três níveis: no primeiro, estudantes do 6º e 7º ano do ensino fundamental; no segundo, estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental; e no terceiro, estudantes do ensino médio. Os alunos recebem medalha de ouro, prata, bronze ou certificados de menção honrosa, de acordo com suas notas. Os medalhistas também terão a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Júnior, que inclui bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Nesta edição, os alunos da rede privada irão receber suas próprias medalhas e certificados, além de poderem participar do progr

PR PSS 2021 Auxiliar de Serviços Gerais - Classificação final

20/09/2021 - Confira a  classificação final - Assistente Administrativo Classificação Final do Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais – PSS 2021 da Secretaria da Educação do Paraná Classificação Final Em virtude de solicitação de análises de recursos, a Classificação Final do Edital 49/2021 - GS/SEED, de Assistente Administrativo, será divulgada em 20 de setembro de 2021. Quando serei convocado para apresentar os títulos? A partir desta publicação final o candidato deverá acompanhar as convocações, que ocorrem de acordo com a necessidade de cada estabelecimento e município do seu NRE. Mantenha o seu email sempre atualizado, pois será enviado um Aviso de Convocação. Este aviso não dispensa o candidato de acompanhar as publicações da sua inscrição pelo site do NRE.

Lista de blogs relacionados