Pular para o conteúdo principal

MG - Gabaritos das provas do concurso da Secretaria já estão disponíveis para consulta dos candidatos

 
DO PORTAL DA EDUCAÇÃO MG

Resultado das provas objetivas e convocação para fase de análise de títulos estão previstos para o dia 20 de abril

Já estão disponíveis no site da Fundação Carlos Chagas (FCC) os gabaritos das provas do concurso da Secretaria de Estado de Educação (SEE). Os candidatos podem consultar tanto uma relação geral, com todos os gabaritos disponíveis, como fazer uma consulta direta ao gabarito específico da prova que fizeram no concurso. Para tanto, basta digitar o número do caderno de provas utilizado no dia do certame.

Aplicadas no último dia 04, as provas atraíram quase 90% dos 263 mil candidatos inscritos, em todas as regiões do Estado. Foram aplicadas provas para candidatos a 20 diferentes cargos da área educacional, sendo que havia cinco cadernos de prova distintos em cada cargo. Há, portanto, cinco opções diferentes de gabarito para cada cargo e, no momento da consulta, o candidato deve ficar atento ao número do caderno de provas utilizado no dia do concurso.

De acordo com o cronograma da FCC, organizadora do concurso, nesta terça-feira (13-03), serão disponibilizados para consulta no site da Fundação os cadernos de provas objetivas. O resultado da prova será divulgado após o julgamento de eventuais recursos interpostos contra as questões das provas e gabaritos preliminares. Os aprovados serão convocados para a segunda etapa do concurso, que será a avaliação de títulos. O resultado das provas objetivas e a convocação para apresentação dos títulos estão previstos para o dia 20 de abril.

Provas

Os cadernos de provas eram compostos por 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos. Será considerado aprovado na primeira etapa o candidato que obtiver o mínimo de 50% de acertos nas questões de conhecimentos gerais e 50% nas questões de conhecimentos específicos.

No concurso deste ano, os candidatos fizeram provas em 47 municípios mineiros. Os participantes concorrem a vagas nas carreiras de Professor da Educação Básica, (Arte/Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna - Espanhol, Língua Estrangeira Moderna - Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia e para atuação nos anos iniciais do ensino fundamental); Assistente Técnico Educacional e Assistente Técnico em Educação Básica; Analista Educacional; Analista Educacional/Inspeção Escolar; Especialista em Educação Básica – Orientação Educacional; e Especialista em Educação Básica – Supervisão Pedagógica.

Participação

A aplicação das provas no último dia 04 aconteceu em dois turnos e o índice de participação foi semelhante em ambos. Pela manhã, eram esperados 128.931 e 111.861 compareceram, o que equivale a um percentual de participação de 86,76%. Já no período da tarde o índice foi de 86,68%, com a presença de 114.876 dos 132.529 candidatos inscritos. A Fundação Carlos Chagas ainda não disponibilizou o índice de participação entre os 1.529 candidatos portadores de deficiência inscritos. No total, 262.989 candidatos se inscreveram no concurso.

Concorrência

O concurso da Secretaria de Estado de Educação oferece um total de 21.377 vagas e a média de candidatos por vaga no concurso foi de 12,3. O cargo que registrou o maior número de inscritos foi o de Assistente Técnico de Educação Básica, que irá cumprir a função de apoio técnico nas escolas estaduais. Foram 60.279 candidatos inscritos para concorrer a uma das 4.401 vagas.

A concorrência, contudo, é maior no cargo de Analista Educacional. Foram 29.181 para uma das 378 vagas, uma média de 77 candidatos por vagas. Já entre os professores, a maior procura foi registrada no cargo de professor dos anos iniciais do ensino fundamental. Foram quase 59 mil inscritos para uma das 3.551 vagas.

A concorrência no concurso da Secretaria superou os números do último certame organizado pela Educação no Estado. No concurso realizado pela SEE entre os anos de 2003 e 2004 foram ofertadas 16.989 vagas para a carreira de professor. Naquela época, 79.541 candidatos se inscreveram, resultando em uma média de 4,68 por vaga. Já no concurso de 2012, são ofertadas 13.993 vagas para o cargo que despertaram o interesse de 140.624 candidatos, o que dá uma média de 10,04 candidatos.

Comentários

Ana Carolina disse…
A prova de português do caderno C está com respostas que não correspondem à prova no gabarito. Sabem de alguma providência tomada sobre isso?
Anônimo disse…
O gabarito de português da prova de analista educacional, inspeção escolar, está todo trocado.O que fazer?
Anônimo disse…
O gabarito de português (tipo 3) da prova de professor dos iniciais do Ensino Fundamental também está errado.
Anônimo disse…
Tá errado mesmo!!! o q fazer???
Renata disse…
Será que nada será feito pela postagem correta dos gabaritos
? o caderno 5 está quase todo errado.
Anônimo disse…
tá todo mundo falando q tá errado esse gabarito:

http://discussao.net/see-mg-2011-analista-educacional-nivel-i
Anônimo disse…
o gabarito da prova de portugues de analista esta errado .....precismos de ajuda , de respostas...
Eduardo disse…
Galera, eu estou ligando na FCC pq estou com a mesma idéia, que os gabaritos estão errados... Temos que fazer pressão ligando lá e fazendo os recursos até amanha....
Anônimo disse…
Estou tentando falar na FCC, mas não consigo. Sugiro que, por precaução, entremos com recurso contra todas as questões de português. Melhor prevenir! Sorte a todos..
LUIZ disse…
Pessoal, o gabarito de português de analista educacional do tipo 5está trocado, também percebi isso.
Alguém tem alguma posição quanto a isso.Por favor postem e dê informações... A FCC tem que tomar alguma providência...
Anônimo disse…
Tá errado mesmo...estou indignada. Não concordo com as respostas. Temos que tomar providências urgentes. Mandem recursos....
Anônimo disse…
Prova de Portugues do caderno 1 PEB anos iniciais está errado! Gente, vamos mandar recursos!
Anônimo disse…
Também acho que o gabarito da prova de portugês para o cargo de analista está errado!!
Anônimo disse…
A prova de Português de Supervisão Escolar estava dando dupla resposta e o gabarito está todo errado. Vamos entrar com recurso pois o prazo é até amanhã
Anônimo disse…
Diante de tanta reclamação a Fundação Carlos Chagas já deveria ter pronunciado; Ou mesmo o contratante no caso a Secretaria de Estado de Educação.
Merecemos uma resposta imediata.
Anônimo disse…
mandei um e-mail para FCC acerca das questões de português,(se realmente os gabaritos estão trocados) mas ainda não tive retorno, se alguém conhece um professor de português para orientar nos recursos vamos lá...tentem também mandar e-mail para FCC quanto mais a gente tentar melhor...essa prova de português não está certa!!!
Anônimo disse…
Não somente o gabarito de Português os de Literatura também´ estão trocados ,vamos pedir a anulação deste concurso já.
Anônimo disse…
Gente.... alguem sabe me falar se o gabarito do caderno de provas C tipo 001 tb está errado......
Anônimo disse…
questao 12 pra vaga da ATE do caderno 5 é a letra B, MAIS NO GABARITO ESTA MARCADO A LETRA C QUE NAO É A VERDADEIRA E AGORA O QUE QUE EU FAÇO?
luiz disse…
GALERA,MANDEI UM E-MAIL PARA FCC ACERCA DOS GABARITOS QUE ESTÃO TROCADOS OU ERRADOS E OLHA O QUE A FCC ME RESPONDEU:
Sr(a),

GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DAS CARREIRAS DE
PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA, ANALISTA EDUCACIONAL, ESPECIALISTA
EM EDUCAÇÃO BÁSICA, ASSISTENTE TÉCNICO EDUCACIONAL E ASSISTENTE
TÉCNICO DE EDUCAÇÃO BÁSICA, DO QUADRO DE PESSOAL DA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO.


Prezados candidatos, a Fundação Carlos Chagas informa que o link de acesso aos gabaritos das provas objetivas realizadas no dia 04/03/2012 está com problemas técnicos, razão pela qual houve inversão de respostas. A solução do problema está sendo providenciada e o acesso correto aos gabaritos será divulgado em breve. Para fins de recursos administrativos previstos no item 11 do Edital, o prazo será contado a partir do primeiro dia subsequente da data de publicação oficial da errata.
(...)
Atenciosamente

SAC/FCC
carolina disse…
o gabarito 3 está todo errado as questões de português
Anônimo disse…
Sou professora de Português, fiquei arrasada quand vi o gabarito de Português pra Analista Educacional e errei quase tudo.Espero que tudo se resolva logo
Neusa disse…
Quero gabarito da prova C opçao B cargo de ATB no meu email
Te disse…
Até no dia da prova do concurso, me considerava ótima em português, mas depois de ter errado todas as questões dessa disciplina,fiquei arrasada,mas depois desse gabarito equivocado,felizmente descobri que o erro não é meu.
Anônimo disse…
Alguem sabe se houve erros no gabarito da prova de supervisão F tipo 5?
Anônimo disse…
Gente, a questao 43 ainda continua errada, continua como resposta a Maria da Penha, mas é o ECA, temos que entrar em recurso
Anônimo disse…
a questão do eca que diz que é maria da penha e a questão da assistncia da mulher em caso de violência familiar ainda estão erradas. Vamos entrar com recurso. Alguém pode me esplicar pq que a questão de matemática que fala do salário da funcionária da empresa e R$ 1.081,60 e não R$ 1.080,00?
Anônimo disse…
A resposta está correta a conta deve ser feita 1,040 + 4% = 1081,60
juros sobre juros, mas também concordo que muitas questões da prova especifica para supervisão e orientação educacional estao erradas.
ANNA disse…
NA PROVA DE PEB1 SERIES INICIAIS,TEM ALGUMA QUESTÃO QUE CABE RECURSO?
Anônimo disse…
E digo,não é só o gabarito de português não ode Biologia também,tem que ser revisado,respostas duplas...
Anônimo disse…
Pessoal de bilogia ,reveja os conceitos de nossa prova,questões confusas...
Anônimo disse…
Concordo colega da biologia,as qusetões especificas estava confusas,indução a erros pelo menos em 3 questões questões com resposta dupla...
Anônimo disse…
Anônima disse:
A questão 1 da prova de matemática dos anos iniciais está errada.Vamos entrar com recurso.
Anônimo disse…
Anônima disse:
Gente a 1ª questão de matemática da prova dos anos iniciais está com resposta errada no gabarito. Vamos entrar com o recurso...
Anônimo disse…
nossa quanto decepção com esse concurso da educação de MG, primeiro adia a bendita prova, se nao bastasse ainda essa desordem nos gabaritos.Merecemos um pouco de respeito.
Anônimo disse…
Gostaria de saber se alguém já formulou recurso para prova de biologia , quais seriam possíveis desse procedimento. (caderno 2).
Anônimo disse…
Gostaria de saber se alguem formulou recurso para biologia e se pode me passar as questões. Já formulei algumas mais amanhã é o ultimo dia.
Anônimo disse…
Por favor, alguém pode dispor do recurso da prova de português e matémática (se houver). Estou desesperada, preciso de 5 pontos. Prova de Inspeção escolar.
Obrigada.
Anônimo disse…
pessoal,cabe recurso em alguma questão de conhecimento específico PEB1 anos iniciais? Alguém entrou com algum recurso?
Anônimo disse…
Caros colegas, por favor recurso de portugues na prova de inspeção, alguém tem alguma ideia de onde podemos pedir a anulação ?
Agradeço antecipadamente.
Eliane
Anônimo disse…
se tem alguém que fez para ANE em ituiutaba postem aqui quantos pontes fizeram... e vamos entrar com recursos das questões 45, 50 e 53
Anônimo disse…
Fiz recurso para questões 45,50 e 53 da ANE tipo 5.. se tem alguém de ituiutaba que fez p/ ANE, postem quantos pontos fizeram... e vamos entrar com recurso...
Anônimo disse…
Colegas da área de BIOLOGIA a nossa prova de portugues também apresenta respostas duplas principalmente as questões 3 e 4 ; 8 e 9 , estão confusas foram mal elaboradas. ainda dá tempo vamos pedir recurso.
Anônimo disse…
Acredito que a prova de Biologia esteja mesmo com muitos erros, observei muitas questões que podem nos induzir a erros, essas questões tinham mais de uma afirmativa, a questão do mosquito da dengue modificado geneticamente tenho certeza que seria um caso de saúde pública e não um desiquilibrio ambiental...
Nada será feito???
Sem dizer que no Edital era para estudar orientações pedagógicas e não caiu nada.
Anônimo disse…
Colegas de Biologia quais foram as questões que vocês entraram com recursos? A questão da dengue cabe recurso, é um caso de saúde pública e não de alteração no meio ambiente.
Me passem as questões que vocês entraram com recursos também em conhecimentos gerais, a prova de português também tem questões para recurso...
Anônimo disse…
Como entrar com recurso,prova de portugues 3 e 4 8 e 9
Anônimo disse…
Como faço para entrar recurso prova de português 3 e4 8 e 9
Anônimo disse…
@anônimos 22:11 e 22:14
Veja como no início do post - "Os recursos quanto a divulgação das questões, gabaritos e resultado das provas deverão ser remetidos via Sedex ou correspondência com Aviso de Recebimento (AR), na forma dos itens 11.2 e 11.5, do Capítulo 11 do Edital SEPLAG/SEE Nº 01/2011."
Anônimo disse…
O recurso para as questoes de portugues de biologia ,o pessoal vai pedir anulção
Anônimo disse…
O que vcs acham das questoes de portugues prova Biologia 3 e 4 8 e 9
Anônimo disse…
PESSOAL,ALGUÉM ENTROU COM RECURSO PEB 1 CONHECIMENTO ESPECIFICO?
Anônimo disse…
Na prova de Biologia tipo I, a questão 21 do mosquito está certa, no gabarito é letra D ( a estratégia consiste na aplicação dos conhecimento de genética visando solucionar um problema de saúde.Vocês conferiram o gabarito depois solucionado os problemas técnicos?
SOLANGE disse…
ALGUÉM ENTROU COM RECURSO PBI EM MATEMÁTICA OU PORTUGUÊS?
Leiliane disse…
Alguém entrou com recurso de matemática e português nas provas para professor das séries iniciais???
Laura disse…
alguem entrou com recurso peb anos iniciais conhecimento especifico??? por favor me avisem
Anônimo disse…
Caramba so errei uma questão no concurso hehehe estou aprovado

Postagens mais visitadas na última semana

ENCCEJA 2023

Aplicação do exame será no dia 27 de agosto. De 3 a 14 de abril, os participantes poderão justificar ausência no exame de 2022. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta quarta-feira, 15 de março, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital n.º 19, de 13 de março de 2023, que dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023. A aplicação para o ensino fundamental e médio será no dia 27 de agosto e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal.

PR PSS 2023 Edital 70/2022 Professor em Educação Profissional e TILS - Classificação provisória

21/12/2022 - Confira o  Edital nº 84/2022 - GS/SEED Classificação final  e a página SEED Classificação Final - PSS 2023 Classificação Provisória PSS 2023 Professor e Professor Pedagogo em Educação Profissional e Técnica e como Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais – TILS da Secretaria da Educação do Paraná Confira a Classificação Provisória Resultado da Classificação Provisória por NRE  e  Classificação Estado O candidato deve conferir a sua pontuação e se ela está de acordo com o Comprovante de Inscrição. O comprovante de inscrição pode ser impresso no endereço  www.pss.pr.gov.br . Siga as instruções que constam no  item 10 do Guia de Inscrição . Somente tem validade o Comprovante de Inscrição emitido após a data da classificação provisória.

OBMEP 2017 - Gabarito da 1ª Fase

Gabarito da 1ª Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2017 Obmep divulga as provas e soluções da 1ª fase CONFIRA A lista dos alunos classificados e seus respectivos locais de prova será divulgada em 11 de agosto no site da OBMEP. Na segunda fase os alunos com as maiores notas fazem uma prova discursiva. Os participantes são divididos em três níveis: no primeiro, estudantes do 6º e 7º ano do ensino fundamental; no segundo, estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental; e no terceiro, estudantes do ensino médio. Os alunos recebem medalha de ouro, prata, bronze ou certificados de menção honrosa, de acordo com suas notas. Os medalhistas também terão a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Júnior, que inclui bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Nesta edição, os alunos da rede privada irão receber suas próprias medalhas e certificados, além de poderem participar do progr

PR PSS 2021 Auxiliar de Serviços Gerais - Classificação final

20/09/2021 - Confira a  classificação final - Assistente Administrativo Classificação Final do Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais – PSS 2021 da Secretaria da Educação do Paraná Classificação Final Em virtude de solicitação de análises de recursos, a Classificação Final do Edital 49/2021 - GS/SEED, de Assistente Administrativo, será divulgada em 20 de setembro de 2021. Quando serei convocado para apresentar os títulos? A partir desta publicação final o candidato deverá acompanhar as convocações, que ocorrem de acordo com a necessidade de cada estabelecimento e município do seu NRE. Mantenha o seu email sempre atualizado, pois será enviado um Aviso de Convocação. Este aviso não dispensa o candidato de acompanhar as publicações da sua inscrição pelo site do NRE.

Lista de blogs relacionados