Pular para o conteúdo principal

SP - Concurso para Professor de Educação Básica II 2010 - Tire suas dúvidas

CONCURSO PEB II – 2010
TIRE SUAS DÚVIDAS

1) Quem foi convocado para escolha de vaga?


R. Foram convocados para participar da escolha, os candidatos aprovados e classificados no concurso, de acordo com o número de vagas, por disciplina e por região.


2) Como posso ficar sabendo se fui convocado?

R. O Edital de Convocação e a Relação de Vagas foram publicados no DOE de 09/07/2010 – Suplemento. Tendo em vista vagas geradas indevidamente pelo sistema, as vagas da disciplina de Sociologia e das áreas de deficiências Auditiva, Física, Mental e Visual, foram retificadas no DOE de 13/07/2010 e, encontram-se disponíveis para consulta no site da Educação: www.educacao.sp.gov.br e Imprensa Oficial: www.imprensaoficial.com.br.


3) Posso escolher somente escolas da Diretoria de opção que fiz para o concurso?

R. Não. O candidato encontra-se classificado por Região – 1ª Região/COGSP ou 2ª Região/CEI e poderá escolher qualquer vaga dentro da Região que pertencer.


4) Quantas aulas posso escolher ?

R. Dependerá das aulas existentes e da Jornada máxima possível na escola pretendida. De acordo com a LC 1094/2009, o candidato no momento da escolha poderá optar por qualquer uma das jornadas, sendo:


Jornada Reduzida = 10 aulas ( 2 HTP)


Jornada Inicial = 20 aulas ( 4 HTP)


Jornada Básica = 25 aulas ( 5 HTP)


Jornada Integral = 33 aulas (7 HTP)


5) Já tenho um cargo e gostaria de escolher outro. Posso?

R. Sim.


6) Já acumulo dois cargos. Posso escolher outro?

R. Sim.


7) Fui convocado para escolha, mas não compareci, posso ser convocado novamente?

R. Não. O candidato que não atender à convocação estará automaticamente excluído do concurso.


8) Como serão as escolhas das vagas do concurso de ingresso? No início o que ficou entendido é que as escolhas seriam por Diretoria de Ensino, conforme as inscrições. E agora o que fica entendido é que serão divididas apenas em duas: São Paulo e Grande SP e CEI – Interior.

R: A possibilidade de ser em mais ou menos regiões está prevista na Lei Complementar nº 1.094/2009 e a definição ocorre a cada concurso. Neste de PEB II, será em duas regiões, conforme o Edital: Capital e Grande São Paulo (Região 1) e Interior (Região 2).


9) Sou efetivo em dois cargos, mas prestei o concurso por causa do certificado para evolução funcional. Preciso passar por todas as fases do concurso para obter o certificado? Posso escolher o terceiro cargo para obter o certificado e depois não assumir?

R: Sim, o certificado de aprovação em concurso só pode ser conferido após todas as fases, o que inclui o curso e a prova de aptidão ao final deste. Mesmo quem não pretende assumir o cargo tem o direito de fazer o curso e receber a bolsa de estudos. Até quem já acumula dois cargos pode escolher (para determinar a região) e participar do curso, mesmo que não pretenda assumir este terceiro cargo.


10) Por que preciso fazer o curso de formação?

R. A LC nº 1094/2009 estabelece que o concurso público será realizado em três etapas, sendo:


1ª Etapa de Provas


2ª Etapa de Títulos


3ª Etapa de Curso de Formação e Prova de Aptidão


Portanto, o candidato para ser considerado aprovado no concurso deverá participar da 3ª e última etapa - Curso de Formação e na prova de aptidão, fase obrigatória para o provimento do cargo.


11) Como será o curso, on-line ou presencial? Em São Paulo ou na Diretoria?

O curso é essencialmente à distância, com apenas algumas horas (total de 24 horas das 360 horas) presenciais, em localidades distribuídas no estado, culminando em uma prova de aptidão que será presencial. Os encontros vão ocorrer aos finais de semana, cujas datas serão determinadas pela Escola de Formação.


O curso será oferecido na região em que o candidato escolheu as aulas. Caso ele já seja servidor da Secretaria da Educação, fará o curso na região onde já está atuando.


12) Quem irá participar do curso de formação?

R. Todos os candidatos que escolherem a vaga já estarão convocados para participar do curso.


13) Como terei conhecimento do início do curso?

R. O curso está previsto para iniciar em agosto e todos os convocados deverão acompanhar a divulgação no site da Educação, acompanhando as Instruções, local, data, horário e maiores informações.


14) Quanto tempo levará o Curso de Formação?

R. O curso será realizado em 4 meses, iniciando-se em agosto com término em dezembro.


15) Qual é a carga horária do curso do Curso de Formação?

R. O curso terá a carga horária de 360 horas, divididas em 18 módulos de 20 horas cada, sendo o módulo equivalente a uma semana de trabalho. Serão 3 encontros presenciais com duração de 8 horas cada um, divididos em 2 períodos de 4 horas, totalizando 6 períodos.


16) Se as minhas faltas ultrapassarem 75% no mês, posso continuar participando do curso? E a bolsa, continuo recebendo?

R. Não. Se o candidato ultrapassar 75% de faltas permitidas no mês, estará automaticamente excluído do concurso, não fazendo mais jus à bolsa de estudo.


17) Todos os candidatos irão receber a bolsa de estudo?

R. Todos os candidatos convocados que escolherem a vaga e participarem do Curso de Formação farão jus à bolsa de estudo.


18) Qual é o valor da bolsa?

R. O valor da bolsa será de R$ 1.383,11, independente da jornada escolhida pelo candidato.


19) Fui aprovado no concurso em duas disciplinas, ao participar do curso vou receber em dobro?

R. O candidato aprovado em duas disciplinas receberá na 1ª etapa do curso – formação na área pedagógica, uma bolsa. A partir da 2ª etapa – formação específica nos conteúdos das disciplinas em que o candidato se inscreveu, receberá duas bolsas de estudo.


20) Como receberei a bolsa? Será creditado em conta corrente de qualquer banco?

R. A partir do dia 02/08/2010, o candidato que escolher vaga deverá acessar no site da Educação WWW.educacao.sp.gov.br, o link GDAE para efetuar o cadastro da conta corrente pessoal - Banco do Brasil, para validação da Secretaria da Fazenda, para fins do crédito de bolsa de estudo.


21) Sou titular de cargo e recebo a bolsa Mestrado, mesmo assim posso fazer o curso? E a bolsa de estudo, deixo de receber?

R. O candidato após a escolha já estará convocado para o Curso de Formação, fazendo jus à bolsa de estudo, independentemente da bolsa Mestrado que já recebe.


22) Se eu não assumir o cargo, preciso devolver a bolsa?

R. Não. De acordo com o Decreto nº 56002/2010, a bolsa destina-se ao custeio de gastos com a participação obrigatória do candidato no curso e, se for o caso, para aquisição de equipamentos e recursos de informática.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

ENCCEJA 2023

Aplicação do exame será no dia 27 de agosto. De 3 a 14 de abril, os participantes poderão justificar ausência no exame de 2022. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta quarta-feira, 15 de março, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital n.º 19, de 13 de março de 2023, que dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023. A aplicação para o ensino fundamental e médio será no dia 27 de agosto e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal.

Currículo Paulista Etapa Ensino Médio

Confira a íntegra do documento do novo currículo do ensino médio de São Paulo     Resolução da homologação, feita no dia 3, foi publicada hoje em Diário Oficial; Currículo vai ser implementado nas escolas de forma gradual O Estado de São Paulo foi o primeiro do Brasil a aprovar um novo currículo do Ensino Médio alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio. O documento já está disponível na integra pode ser acessado aqui.

MG Designação 2015 - Classificação

30/12/2015 - Veja Designação 2016 24/04/2015 - Veja o Resultado Definitivo das Provas Objetivas do Concurso 06/04 - Ve ja o Resultado Preliminar do Concurso d e Professor 21/01/2015 - Chamada Inicial para Designação, com vigência a partir de 01/02/2015, de 28 até 30/01/2015 , conforme a Resolução SEE nº 2.7 41 de 20/01/2015 . Veja mais Classificação para Designação 2015 da Secretaria de Educação de Minas Gerais Pesquisa d a classificação por CPF OU Listagem do Cargo / Município As listagens classificatórias estão disponíveis no sítio eletrônico www.educacao.mg.gov.br, nas Superintendências Regionais de Ensino e nas escolas estaduais, conforme cronograma constante do Anexo i da Resolução 2.686 de 03 de Outubro de 2014. Cabe à Superintendência Regional de Ensino, por meio de sua Direção e da inspeção Escolar, na área de sua circunscrição, e à Direção da Unidade de Ensino, a divulgação do processo de inscrição de candidatos à designação para exercício de

SME SÃO PAULO - Concurso ATE - Gabarito de 20/10/2019

10/03/2020 - Confira a Classificação Definitiva 15/01/2020 - Confira a classificação prévia Gabarito de Prova de 20/10/2019 do Concurso Público de Ingresso para provimento, em caráter efetivo, de cargos vagos de Auxiliar Técnico de Educação, do Quadro de Apoio à Educação, do Quadro dos Profissionais de Educação da Secretaria Municipal da Educação de São Paulo CONFIRA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE GESTÃO DE PESSOAS – COGEP CONCURSO PÚBLICO DE INGRESSO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO, DO QUADRO DE APOIO À EDUCAÇÃO, DO QUADRO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO. EDITAL DE DIVULGAÇÃO DO GABARITO

Colégio Embraer Juarez Wanderley (S.J. dos Campos) / Casimiro Montenegro Filho (Botucatu) - Turma 2013 - Gabaritos das Provas de 21/10/2012

PS 2014 - Veja o Gabarito da Prova de 10/11/2013 30/11/2012 - Consulta dos Resultados na página da Fundação Vunesp (Consulta Individual através do seu CPF) 30/11/2012 - Confira a lista de candidatos aprovados no Processo Seletivo Turma 2013 do COLÉGIO EMBRAER - JUAREZ WANDERLEY 30/11/2012 - Confira a lista de candidatos aprovados no Processo Seletivo Turma 2013 do COLÉGIO EMBRAER - CASIMIRO MONTENEGRO FILHO  A questão 42 foi ANULADA da Fundação Vunesp Provas / Gabaritos  Gabarito - Prova de Conhecimentos  Caderno de Questões - Prova de Conhecimentos  Caderno de Redação Conforme o Manual do Candidato : CLASSIFICAÇÃO Para fins de classificação, somente serão considerados habilitados os candidatos que, na prova de questões objetivas, tenham acertado, no mínimo, 20% (vinte por cento) das questões de cada grupo e obtido a nota mínima de 12,5 na Redação. Os candidatos serão classificados pela ordem decrescente do total de pontos obtidos nas provas. S

Lista de blogs relacionados